Quando "multiplicar" está selecionado, é solicitado o resultado, dados dois fatores, sendo que estes estão destacados na tabela.
(Imagem capturada do software. "Multiplicar", nível 2.)
Quando "fator" esta selecionado, é dado um resultado e deve-se selecionar na tabela o cruzamento correspondente entre as linhas e as colunas, ou seja, são solicitados os fatores.
(Imagem capturada do software. "Fator", nível 2.)
Por sua vez, quando "dividir" está selecionado, são dados o resultado e um dos fatores, tendo-se que indicar o outro fator.
(Imagem capturada do software. "Dividir", nível 2.)
Vale ressaltar que é extremamente importante que as crianças compreendam as ideias associadas à multiplicação (adição de parcelas iguais, combinação e disposição retangular) e tenham estratégias diversificadas para representar multiplicações, evitando-se o enfoque pedagógico voltado para o simples memorizar de valores.
No mesmo site há outros softwares para Ensino Fundamental:
https://phet.colorado.edu/pt_BR/simulations/category/by-level/middle-school
Nenhum comentário:
Postar um comentário